Publication
Um olhar sobre a formação inicial de professores/as: o seu papel na regulação emocional, autoeficácia e vivência afetiva
| dc.contributor.author | Lima, Marisa Conceição | |
| dc.date.accessioned | 2024-07-16T16:13:10Z | |
| dc.date.available | 2024-07-16T16:13:10Z | |
| dc.date.issued | 2023-09 | |
| dc.description.abstract | As últimas décadas foram profícuas em investigação na área da Aprendizagem Socioemocional, tendo surgido inúmeros estudos que relatam os seus benefícios para o desenvolvimento saudável dos indivíduos (Jones et al., 2021; Konishi & Park, 2017; McClelland, et al., 2017). Mais recentemente, começaram a surgir estudos e programas focados nas necessidades dos/as docentes (e.g., Collie, 2017; Kasalak & Dagyar, 2020), despertando um novo interesse nesta área de investigação. Alinhado com esta tendência, este estudo procurou analisar a Formação Inicial de Professores/as, caracterizando e comparando a presença de estratégias de regulação emocional, autoeficácia e vivência afetiva, em estudantes a frequentar a Licenciatura e o Mestrado de cursos de habilitação à docência. | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2512 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Aprendizagem socioemocional | pt_PT |
| dc.subject | Formação inicial de professores | pt_PT |
| dc.subject | Regulação emocional | pt_PT |
| dc.subject | Autoeficácia | pt_PT |
| dc.title | Um olhar sobre a formação inicial de professores/as: o seu papel na regulação emocional, autoeficácia e vivência afetiva | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
