| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 680.97 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As últimas décadas foram profícuas em investigação na área da Aprendizagem Socioemocional, tendo surgido inúmeros estudos que relatam os seus benefícios para o desenvolvimento saudável dos indivíduos (Jones et al., 2021; Konishi & Park, 2017; McClelland, et al., 2017). Mais recentemente, começaram a surgir estudos e programas focados nas necessidades dos/as docentes (e.g., Collie, 2017; Kasalak & Dagyar, 2020), despertando um novo interesse nesta área de investigação. Alinhado com esta tendência, este estudo procurou analisar a Formação Inicial de Professores/as, caracterizando e comparando a presença de estratégias de regulação emocional, autoeficácia e vivência afetiva, em estudantes a frequentar a Licenciatura e o Mestrado de cursos de habilitação à docência.
Description
Keywords
Aprendizagem socioemocional Formação inicial de professores Regulação emocional Autoeficácia
