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Importância da qualidade de serviço e satisfação do consumidor para a retenção e recomendação em Centros de Fitness

dc.contributor.authorFerreira, Gabriel Fernando de Assunção
dc.date.accessioned2024-01-30T11:12:06Z
dc.date.available2024-01-30T11:12:06Z
dc.date.issued2022-09
dc.description.abstractA indústria fitness tem sofrido uma grande evolução, e uma boa explicação para isso está na crescente consciência sobre hábitos saudáveis para a prevenção de doenças e maior qualidade de vida. Sendo que, o mercado do fitness já representa uma parte bastante significativa da economia global, é de extrema importância entender as mudanças do "novo" mundo, sendo que têm aparecido novos conceitos, que estão a substituir o antigo conceito. Por isso, é necessário ter em conta que este aumento de variedade leva a uma menor tolerância dos sócios face a alguma insatisfação, levando na maioria dos casos ao principal problema deste setor, o abandono. Face o exposto, este trabalho de investigação, tem por objetivo medir o impacto das variáveis (qualidade de serviço e satisfação) são importantes para a retenção e recomendação. Com o intuito de combater o principal problema deste setor, o abandono e a consequente evolução das organizações estudadaspt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2482
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGinásiospt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectGestão do Desportopt_PT
dc.subjectAbandonopt_PT
dc.titleImportância da qualidade de serviço e satisfação do consumidor para a retenção e recomendação em Centros de Fitnesspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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