Repository logo
 
Publication

Marketing Digital e a Proteção de Dados Pessoais: O Caso das Agências de Publicidade em Portugal

dc.contributor.authorBouçanova, Cristiana
dc.contributor.authorReis, José Luís
dc.contributor.authorVieira, José Carvalho
dc.date.accessioned2021-04-19T16:01:08Z
dc.date.available2021-04-19T16:01:08Z
dc.date.issued2020-06-10
dc.description.abstract: O Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) veio alterar a forma como as organizações processam os dados pessoais dos seus clientes. Os resultados da análise do inquérito efetuado a 27 agências de publicidade localizadas em Portugal sobre o impacto do RGPD no marketing digital, permitiram concluir que estas agências estão preparadas para cumprir a nova regulamentação, tendo com esse objetivo sido efetuadas alterações no seio destas organizações. O nível de sanções e coimas e a avaliação de impacto sobre proteção de dados são consideradas as áreas do RGPD que mais dificuldades apresentam relativamente às estratégias de marketing digital. O estudo concluiu que o RGPD acarreta barreiras às estratégias de marketing digital, mas as agências de publicidade têm estratégias para ultrapassar essas barreiras, nomeadamente as que se relacionam com terceirizar as funções relacionadas com o cumprimento do RGPD a entidades apropriadas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/1637
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectAgências de Publicidadept_PT
dc.subjectRGPDpt_PT
dc.titleMarketing Digital e a Proteção de Dados Pessoais: O Caso das Agências de Publicidade em Portugalpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage151pt_PT
oaire.citation.startPage141pt_PT
oaire.citation.titleRevista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação Iberian Journal of Information Systems and Technologiespt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Marketing Digital e a Proteção de Dados Pessoais - O Caso das Agências de Publicidade em Portugal.pdf
Size:
308.06 KB
Format:
Adobe Portable Document Format