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Advisor(s)
Abstract(s)
: O Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) veio alterar
a forma como as organizações processam os dados pessoais dos seus clientes. Os
resultados da análise do inquérito efetuado a 27 agências de publicidade localizadas
em Portugal sobre o impacto do RGPD no marketing digital, permitiram concluir
que estas agências estão preparadas para cumprir a nova regulamentação, tendo
com esse objetivo sido efetuadas alterações no seio destas organizações. O nível de
sanções e coimas e a avaliação de impacto sobre proteção de dados são consideradas
as áreas do RGPD que mais dificuldades apresentam relativamente às estratégias de
marketing digital. O estudo concluiu que o RGPD acarreta barreiras às estratégias de
marketing digital, mas as agências de publicidade têm estratégias para ultrapassar
essas barreiras, nomeadamente as que se relacionam com terceirizar as funções
relacionadas com o cumprimento do RGPD a entidades apropriadas.
Description
Keywords
Agências de Publicidade RGPD
