| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 5.27 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A violência no namoro/de género é cada vez mais frequente nas populações jovens, sendo crucial por isso sensibilizar e prevenir certos comportamentos. A melhor maneira para atingir esse objetivo é através de programas de educação sobre a temática, quer para a comunidade docente e não docente quer para as pessoas alunas. Neste estudo, dinamizado em contexto escolar, procedeu-se à aplicação de um programa de intervenção com alunos/as do 8º ano, baseado no projeto “Safe Dates” de Vangie Foshee e Stacey Langwick, tendo sido realizado uma avaliação pré e pós testes antes e depois da intervenção do programa com os instrumentos Escala de Crenças da Criança sobre Violência (Sani, 2007) e o Inventário de Relações Juvenis Violentas (Neves et al., 2020), com o objetivo de percecionar as crenças e ideologias presentes em cada pessoa aluna e o impacto que as mesmas tinham no dia a dia e nas suas relações.
Description
Keywords
Violência Namoro Relações juvenis Intervenção
