Publication
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
| dc.contributor.author | Vale, Carlos Miguel | |
| dc.date.accessioned | 2018-04-16T15:27:04Z | |
| dc.date.available | 2018-04-16T15:27:04Z | |
| dc.date.issued | 2017-06 | |
| dc.description.abstract | Vários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva. | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/969 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Resiliência | pt_PT |
| dc.subject | Aceitação-rejeição interpessoal | pt_PT |
| dc.title | O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
