Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

REALIDADE AUMENTADA APLICADA NA ÁREA DA COSMÉTICA

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Thaynanda Sena - Tese de Mestrado 2024.pdf1.26 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A aplicabilidade da realidade aumentada (RA) no setor cosmético representa uma revolução no modo como os consumidores interagem com as marcas e adquirem produtos, alterando os seus padrões de consumo. Este trabalho visa investigar a utilidade de uma ferramenta de realidade aumentada que simula a aplicação de maquilhagem em tempo real, na influência da decisão de compra de um produto. A fundamentação teórica centra-se no conceito de RA, abordando também perspetivas preliminares sobre o setor cosmético e a aplicação de tecnologias interativas nesta área. O trabalho pretende dar resposta à questão de investigação “Como uma aplicação de realidade aumentada que simula em tempo real a aplicação de maquiagem, seria útil ou não na decisão final do consumidor para realizar a compra?”

Description

Keywords

Realidade Aumentada Realidade Virtual Virtual Try-On Indústria Cosmética

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence