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Authors
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Abstract(s)
Nos anos 90 do século XX, a emergência e a consequente proliferação dos reality
show nos ecrãs televisivos, são reveladores de mudanças sociais, particularmente a
nível das relações entre a esfera privada e a esfera pública, da utilização do discurso na
primeira pessoa de pessoas singulares que passaram a ter voz, a exprimir e partilhar os
seus sentimentos, problemas, crenças no espaço público.
O programa Ponto de Encontro foi um dos primeiros reality show da televisão
privada portuguesa, que deu origem a este trabalho de investigação. A crença,
construída por um ator social, no restabelecimento, através deste reality show, dos laços
familiares e sociais, cuja rutura aconteceu de forma involuntária por razões de natureza
política e social, ou seja, devido ao processo da descolonização, constituiu o objeto de
estudo desta pesquisa em antropologia, que deu origem à dissertação de mestrado em
Relações Interculturais, intitulada Da Visibilidade à Visualização das Pessoas
Singulares.
Description
Keywords
reality show televisão portuguesa
Citation
Nunes, Maria Fátima (2011). A crença no reality show Ponto de EncontroRevista de Letras, II, n.º 10 (2011), 389-406.