Publication
O papel da qualidade das relações interpessoais entre os/as professores/as e os/as seus/suas superiores/as hierárquicos/as e o seu ajustamento psicológico.
dc.contributor.author | Carvalho, Joana de Sousa Sampaio Pinto de | |
dc.date.accessioned | 2023-10-13T11:13:55Z | |
dc.date.available | 2023-10-13T11:13:55Z | |
dc.date.issued | 2022-03 | |
dc.description.abstract | A presente investigação teve como objetivo analisar de que forma a qualidade da relação entre os/as professores/as e os/as seus/suas superiores/as hierárquicos/as tem efeito no ajustamento psicológico dos/as professores/as, nomeadamente, em termos dos seus níveis de stress e burnout. Considerando que a literatura demonstra que a qualidade das relações interpessoais em contexto escolar, particularmente, entre professores/as e alunos/as, tende a estar associada à eficácia do processo ensino-aprendizagem, consideramos pertinente e importante tentar perceber se a qualidade das relações que se estabelecem entre agentes educativos também poderá ter um papel nesta dinâmica. Isto porque, também sabemos, que os níveis de stress e burnout nos/as professores/as estão associados a menor eficácia no ensino. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2240 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Aceitação-Rejeição | pt_PT |
dc.subject | Burnout | pt_PT |
dc.title | O papel da qualidade das relações interpessoais entre os/as professores/as e os/as seus/suas superiores/as hierárquicos/as e o seu ajustamento psicológico. | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |