Browsing by Issue Date, starting with "2020-01"
Now showing 1 - 5 of 5
Results Per Page
Sort Options
- Male and Female Psychopaths: Affective, Interpersonal, and Behavioral DifferencesPublication . Almeida, Fernando; Moreira, Diana
- Intervenção cognitivo-comportamental em grupo para a depressão em doentes com Lesão Cerebral Adquirida: Estudo exploratório sobre as expetativas, satisfação e perceções sobre o processo de mudança ao longo do tratamentoPublication . Rocha, Raquel Sofia SantosA expetativa e a satisfação são dimensões pouco estudas, especialmente em Portugal. No entanto, têm-se vindo a revelar dimensões importantes para o bem-estar do cliente e o sucesso terapêutico. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo desenvolver e implementar uma intervenção cognitiva-comportamental em grupo para pessoas com lesão cerebral adquirida e sintomatologia depressiva em contexto da reabilitação.
- Dating violence: Women who broke it off permanentlyPublication . Favero, Marisalva; Tulha, Sofia; Del Campo, Amaia; Santos, Vera Marques; Gomes, Valéria SousaDating violence is defined as a dyadic interaction involving the perpetration or threat of a violence, which, to include psychological violence prevents the victim from leaving the abusive relationship. However, some women can break it off and keep off permanently. This research aims to analyze the social representations and perspectives of young women who were victims of dating violence and ended their relationship by their own initiative, permanently.
- Mulheres ciganas e saúde: As implicações da espiritualidade/religiosidade nos cuidados de saúde Estudo ExploratórioPublication . Silva, Joana CatarinaA presente investigação teve como principal objetivo compreender e analisar as perspetivas das mulheres ciganas sobre a sua saúde e os seus cuidados. Além disso, pretendeu-se analisar o impacto e a ligação da espiritualidade/religiosidade ao nível da saúde, e perceber se pode ou não impactar, positivamente ou negativamente. Desta forma, estudar e explorar as suas experiências pessoais, familiares e em comunidade.
- Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Secundária Eça de QueirósPublication . Coentrão, Nelson FilipeA prática de ensino supervisionada consiste numa oportunidade de fundamentar e colocar em prática, em contexto real de ensino, todos os conhecimentos adquiridos em contexto de sala de aula. Assim, o presente documento apresenta-se como uma descrição e análise reflexiva acerca do trabalho por mim desenvolvido na Escola Secundária Eça de Queirós - Póvoa de Varzim, ao longo do ano letivo 2018/2019, enquanto estudante-estagiário (EE).