Browsing by Issue Date, starting with "2018-12"
Now showing 1 - 6 of 6
Results Per Page
Sort Options
- TRANSMEDIA STORYTELLING: A Construção do Storyworld BarafustaPublication . Cunha, Inês SantosTodos os dias estamos expostos a histórias, desde a infância. Ouvimos e contamos experiências no dia a dia, porém, nem todos somos contadores de histórias. Num mundo em que, cada vez mais, existe o desejo do indivíduo se destacar do meio da multidão, de se fazer ouvir e chamar a atenção de outros indivíduos, torna-se difícil a tarefa de comunicar eficazmente com a audiência desejada.
- Estádios de preparação para mudanças e a procura de apoio com mulheres vitimas de violência nas relações de intimidadePublication . Morgado, Bruna TatianaO fenómeno Violência nas Relações de Intimidade (VRI) é um tema bastante importante na atualidade, isto é comprovado com o número elevado de vítimas que é registado todos os anos. Os estádios de mudança caracterizam-se como um modelo compreensivo da mudança comportamental tendo como princípio principal de que a mudança é um processo que necessita de determinadas tarefas necessárias para progredir através de estágios.
- Mapeamento dos recursos financeiros utilizados para o Esporte de Alto Rendimento no BrasilPublication . Ferreira, Alan de Carvalho Dias; Filho, Alberto Reinaldo Reppold
- A frequência de espetadores nos estádios de futebol - as suas condicionantesPublication . Loureiro, Pedro MiguelDe todos os fenómenos desportivos existentes, o futebol é aquele que move mais pessoas, que tem a capacidade de fazer parar multidões e de mudar as rotinas de muitos, “apenas” para assistir um jogo de futebol. Este estudo tem como finalidade determinar o que é que um gestor desportivo pode fazer para aumentar o número de espetadores nos estádios de futebol em Portugal.
- Uso da Tecnologia da Informação para a Gestão de Informações do Esporte de Alto RendimentoPublication . Ferreira, Alan de Carvalho Dias; Filho, Alberto Reinaldo Reppold
- Is Psychological Value a Missing Building Block in Societal Sustainability?Publication . Carvalho, João M.S.; Sousa, Célio A.A.Value creation is a constitutive and defining aspect in organizational ventures. This is unsurprising, as it is required for organizational survival and sustainability. Approaches based on the creation of economic, social and ecological value draw attention to the multiple and multiplicative nature of value creation. While academia still acknowledges the conceptual value of such approaches, a framework that add a psychological dimension to the established Elkington’s triple-bottom line model seems particularly refreshing and inspiring. Relying on the concepts of psychological value and sustainability, this paper presents the outcomes of an exploratory empirical study involving managers and users/customers of four organizations in the social sector in Portugal. This study discusses how managers and users/customers of these organizations make sense of and value psychological value. The outcomes of the interviews with both managers and users/customers shed light into the unexplored, hazy and neglected analytical links that may exist between psychological value and broader perspectives on sustainability. We conclude that this novel approach enhances our understanding about the impact that a social product can have in societal sustainability