| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 419.48 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo do trabalho é compreender os motivos que levam à falta de adeptos nos estádios da primeira liga de futebol português. O estudo revela-se importante para analisar os fatores que fazem com que os adeptos se desloquem aos estádios de futebol ou que os fazem assistir às partidas de futebol em casa, pois em Portugal a média de espetadores por jogo é relativamente baixa. Outros estudos referem que a falta de adeptos nos estádios depende de variáveis económicas, demográficas e sociais. A amostra deste projeto prende-se com 6 (N=6) adeptos de clubes da primeira liga de futebol. O instrumento utilizado para este estudo é uma entrevista semiestruturada via online aos adeptos. O instrumento aborda três secções: a primeira foca-se em dados pessoais do adepto, a segunda nos fatores que condicionam a falta de adeptos nos estádios e a última secção prende-se com medidas que os adeptos executavam para aumentar a afluência ao estádio.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Marketing desportivo Ligas de Futebol Horários de Jogo
