Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.01 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na primeira infância, o movimento através da prática de Atividade Física (AF) torna-se um dos
aspetos mais importantes para a estabilidade do comportamento motor e na aquisição e
desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais. Os pais que entendem a importância
da AF e das brincadeiras ativas são aqueles que proporcionam mais momentos lúdicos e
ambientes enriquecedores. Crianças que brincam mais são fisicamente mais ativas, tendo um
desenvolvimento da competência motora, cognitiva, social e afetiva superior. O
desenvolvimento da criatividade depende do tipo de ambiente e das experiências mais
significativas e inovadoras que os pais fornecem aos filhos. A presente tese tem como objetivo
verificar a relação do apoio parental para a AF com a AF e competência motora das crianças e
verificar a relação da criatividade dos pais com a AF e na competência motora dos filhos
Description
Keywords
Apoio parental Criatividade Atividade Física Desenvolvimento Motor