Oliveira, Ana Catarina Rodrigues2024-07-232024-07-232023-07http://hdl.handle.net/10400.24/2579Ao longo deste documento serão apresentados acontecimentos de todo o ano letivo, desde positivos, negativos, mudanças e medos. Para a execução deste relatório, foram seguidas normas descritas no Documento Orientador da Prática de Ensino Supervisionado da Universidade da Maia. Este documento está estruturado em 7 capítulos. No primeiro será feita uma pequena introdução, para nos situarmos neste documento. O segundo capítulo é dedicado ao enquadramento pessoal e profissional, em que é apresentado todo o percurso feito até à verdadeira escolha profissional. No terceiro capítulo, é apresentada a escola cooperante e o núcleo da PES (Prática de Ensino Supervisionada). No quarto capítulo, e o mais importante, fazemos uma reflexão crítica do que aconteceu ao longo deste ano letivo, todas as aprendizagens e dificuldades vividas são apresentadas neste capítulo. O quinto capítulo já é referente à nossa participação na escola, onde referimos todas as atividades realizadas e o que aprendemos com elas. O sexto capítulo é completamente dedicado ao nosso desenvolvimento profissional.porPrática de Ensino SupervisionadoEstudante-estagiárioDificuldadesProcesso de ReflexãoRelatório da Prática de Ensino Supervisionada na Escola do Pinheiroreport