Palavra, João dos Santos2024-07-182023-09http://hdl.handle.net/10400.24/2552Atualmente, cada vez mais existe interesse por parte das empresas em posicionarem-se no setor da prestação de serviços digitais. Alterações e ajustes no processo laboral face a esta realidade acontecem com frequência, condicionando o vínculo do colaborador com o seu local de trabalho e o seu relacionamento interpessoal com os seus colegas. Assim, o objetivo deste estudo empírico foi entender de que forma é que a inteligência emocional, o bem-estar no local de trabalho e o desempenho em empresas do setor dos serviços digitais se relacionam. Os dados foram recolhidos através de uma amostra de conveniência via um questionário autoadministrado. Foi aplicado a versão portuguesa da escala de Inteligência Emocional de Wong e Law, a escala do bem-estar no local de trabalho desenvolvida por Pradhan e Hati e adaptada por Viegas para a realidade portuguesa e a adaptação da escala “Individual Work Performance Questionnaire” para uma amostra de 162 colaboradores. Foi possível concluir que a inteligência emocional se relaciona positivamente com o bem-estar no local de trabalho, com o desempenho e com o desempenho contextual.porPrestação de serviços digitaisInteligência emocionalBem-estar no local de trabalhoInteligência emocional, bem-estar no local de trabalho e desempenho no setor dos serviços digitaismaster thesis