Rebelo, Cristina TerezaCarvalho, João M. S.2015-04-032015-04-032013Rebelo, C.T. e Carvalho, J. (2013) "Porto Canal - Comunicação, Audiência e Preferenciação", Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicatción, 18, 194-2021807-3026http://hdl.handle.net/10400.24/345A experiência tem demonstrado que as estações locais podem ser competitivas no mercado pela procura/oferta de conteúdos locais. A âncora deste êxito parece advir do compromisso com as questões tradicional e tipicamente locais. O presente artigo tem como objectivo reflectir sobre variáveis de preferenciação e de proximidade em relação à audiência de uma estação de televisão local – Porto Canal – na segunda maior cidade portuguesa – Porto. São caracterizados os perfis das audiências em função dos horários de emissão, assim como as suas percepções acerca da programação e sobre os factores de preferenciação. Conclui-se que não existe uma preferência evidente por conteúdos regionais ou locais.porTV LOCALEXPRESSÃOAUDIÊNCIACONTEÚDOSPorto Canal - Comunicação, Audiência e PreferenciaçãoPorto Canal - Communication, Audience and PreferentialismPorto Canal - Comunicación, Audiencia y Preferenciajournal article