Pinto, Diogo Filipe Oliveira2024-11-062023-07http://hdl.handle.net/10400.24/2589A saúde mental dos jovens é, nos dias de hoje, um problema de saúde pública. Adensar o conhecimento acerca desta temática releva-se fundamental para a criação e implementação de programas de intervenção primária e secundária, junto dos jovens. No nosso país são escassos os estudos sobre Programas de Educação Emocional e Mindfulness com jovens. O objetivo do presente estudo, visa estudar a eficácia de um Programa de Educação Emocional e Mindfulness nas variáveis “Ansiedade”, “Atenção Plena”, “Regulação Emocional” e “Auto-compaixão” em jovens adolescentes portugueses (alunos do 3º ciclo do ensino básico), através do desenho e da implementação do programa de intervenção “Sentir Com Sophia”.porAnsiedadeAdolescênciaAuto-compaixãoMindfulness“Sentir Com Sophia”: Estudo sobre a Eficácia de um Programa de Educação Emocional e Mindfulness em alunos do 3º Ciclo do Ensino Básicomaster thesis