Pereira Leal, Juliana Patrícia2016-05-252019-10-012015-10http://hdl.handle.net/10400.24/472O principal objetivo desta investigação foi estudar o impacto de uma intervenção socioemocional nas funções executivas em crianças em idade pré-escolar. Pensa-se que o desenvolvimento socioemocional estará associado ao desenvolvimento das funções executivas. Mas, a investigação acerca desta questão é ainda parca. Especificamente, dentro das competências socioemocionais, a regulação emocional poderá estar mais fortemente associada às funções executivas, uma vez que ambos são processos que permitem o controlo do comportamento. Neste sentido, o objetivo específico desta investigação é avaliar o impacto da regulação emocional nas funções executivas. O estudo, teve um design quasi-experimental, sendo a amostra total de 193 crianças, entre os 4 e os 6 anos de idade e respetivos paisporRegulação emocionalCompetências socioemocionaisPrograma de promoção de competências socioemocionais em crianças entre os 4 e os 6 anos: estudo do impacto nas funções executivas da regulação emocionaljournal article