Moreira, José Carlos Monteiro Mendes2025-11-102025-11-102023-10-26http://hdl.handle.net/10400.24/2742O documento que se segue representa o culminar do processo complexo denominado de Prática de Ensino Supervisionada, e que decorre no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Universidade da Maia, no ano letivo 2022/2023. O núcleo de Prática de Ensino Supervisionada da respetiva instituição educativa foi constituído por três estudantes estagiários, um orientador cooperante e uma supervisora, que acompanharam todo o trabalho realizado ao longo do ano letivo. O presente documento visa retratar o caminho percorrido por um futuro Professor de Educação Física. No decurso deste caminho, a panóplia de competências adquiridas na formação inicial é colocada à prova através de novos e diversificados desafios. O confronto com a realidade, a busca incessante por respostas, a (re)construção de novas ideologias e o desenvolvimento pessoal e profissional, num processo sistemático de adaptação e reinvenção, adquire um contributo fundamental na construção da identidade profissional.porPrática ensino supervisionadaEducação físicaRelatório da Prática de Ensino Supervisionada na E.S.J.G.Zarcomaster thesis