Lemos, Ana Isabel Mourão2023-10-172022-06http://hdl.handle.net/10400.24/2330O principal objetivo desta investigação é perceber de que forma o amor e o valor à marca, influencia a perceção da qualidade sobre o vinho do Douro, bem como a intenção de compra do consumidor. Através de um enquadramento histórico, percebemos que os produtos com denominação Vinhos do Douro e de Vinho do Porto, são vistos como um sinónimo de qualidade no mercado dos vinhos, nomeadamente, reconhecidos pelo vinho do Porto e pela região do alto douro, património mundial pela UNESCO (2001). As hipóteses que conduziram a investigação, numa linha orientadora foram: 1) os consumidores de vinho são leais aos vinhos do douro, 2) os consumidores reconhecem qualidade, notoriedade e estabelecem associações positivas com os vinhos do Douro, 3) a lealdade, notoriedade e qualidade percebida têm influência na intenção de compra, 4) o amor à marca está diretamente ligado com a qualidade percebida.porValor à MarcaVinhos do DouroA influência do amor e valor da marca na qualidade percebida dos Vinhos do Douromaster thesis