Bouçanova, CristianaReis, José LuísVieira, José Carvalho2021-04-192021-04-192020-06-10http://hdl.handle.net/10400.24/1637: O Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) veio alterar a forma como as organizações processam os dados pessoais dos seus clientes. Os resultados da análise do inquérito efetuado a 27 agências de publicidade localizadas em Portugal sobre o impacto do RGPD no marketing digital, permitiram concluir que estas agências estão preparadas para cumprir a nova regulamentação, tendo com esse objetivo sido efetuadas alterações no seio destas organizações. O nível de sanções e coimas e a avaliação de impacto sobre proteção de dados são consideradas as áreas do RGPD que mais dificuldades apresentam relativamente às estratégias de marketing digital. O estudo concluiu que o RGPD acarreta barreiras às estratégias de marketing digital, mas as agências de publicidade têm estratégias para ultrapassar essas barreiras, nomeadamente as que se relacionam com terceirizar as funções relacionadas com o cumprimento do RGPD a entidades apropriadas.porAgências de PublicidadeRGPDMarketing Digital e a Proteção de Dados Pessoais: O Caso das Agências de Publicidade em Portugaljournal article