Moura, Diogo Filipe Coelho2025-11-072025-11-072023-07-04http://hdl.handle.net/10400.24/2731O presente Relatório da Prática de Ensino Supervisionada desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, referente à Prática de Ensino Supervisionada. O documento apresenta uma reflexão sobre o desenvolvimento do estudante estagiário ao longo do ano letivo de 2022/2023, composto por um núcleo de estágio com dois elementos, sob a orientação de um professor cooperante e de um professor supervisor da Universidade da Maia. Neste documento constam os objetivos definidos para o ano letivo supracitado, as dificuldades sentidas, estratégias de superação e reflexões sobre as ações do discente, bem como todas as atividades realizadas e o que levou a seguir a área do ensino da educação física. O relatório da PES está dividido em sete capítulos, entre eles: introdução; enquadramento pessoal e profissional; enquadramento institucional; prática profissional: do plano da análise ao da intervenção; participação na escola e relação com a comunidade; desenvolvimento profissional e reflexões finais.porEducação físicaPrática de ensino supervisionadaRelatório da Prática de Ensino Supervisionada na Escola do Cercomaster thesis