Tavares, José Rodrigo Allen2021-05-042021-05-042020http://hdl.handle.net/10400.24/1866Desde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência.porPatrocínio desportivoDesporto portuguêsPatrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesasmaster thesis