Simões, Ana Sofia Martins da Silva Perpétuo2025-11-182025-11-182024-11-20http://hdl.handle.net/10400.24/2762O desenvolvimento sustentável é um tema cada vez mais associado ao setor empresarial. Atualmente, clientes, fornecedores, parceiros e investidores exigem das empresas uma maior consciencialização para o impacto das suas atividades no meio ambiente e na sociedade. Em Portugal, este é um conceito já conhecido e muitas empresas têm vindo a adotar estratégias de comunicação fortemente focadas nas suas práticas de sustentabilidade. A presente dissertação tem como principal objetivo compreender por que motivo adotam as empresas portuguesas estratégias de sustentabilidade e como é que essas mesmas empresas integram o conceito de sustentabilidade na sua comunicação e estratégia. Para isso foi realizada uma análise de conteúdo dos relatórios de sustentabilidade das cinco empresas melhor cotadas em bolsa segundo o índice PSI-20.porDesenvolvimento sustentávelEmpresas portuguesasComunicaçãoRelatórios de sustentabilidadeAs práticas de sustentabilidade nas empresas portuguesasmaster thesis