Lima, Marisa Conceição2024-07-162024-07-162023-09http://hdl.handle.net/10400.24/2512As últimas décadas foram profícuas em investigação na área da Aprendizagem Socioemocional, tendo surgido inúmeros estudos que relatam os seus benefícios para o desenvolvimento saudável dos indivíduos (Jones et al., 2021; Konishi & Park, 2017; McClelland, et al., 2017). Mais recentemente, começaram a surgir estudos e programas focados nas necessidades dos/as docentes (e.g., Collie, 2017; Kasalak & Dagyar, 2020), despertando um novo interesse nesta área de investigação. Alinhado com esta tendência, este estudo procurou analisar a Formação Inicial de Professores/as, caracterizando e comparando a presença de estratégias de regulação emocional, autoeficácia e vivência afetiva, em estudantes a frequentar a Licenciatura e o Mestrado de cursos de habilitação à docência.porAprendizagem socioemocionalFormação inicial de professoresRegulação emocionalAutoeficáciaUm olhar sobre a formação inicial de professores/as: o seu papel na regulação emocional, autoeficácia e vivência afetivamaster thesis