Lima, Rui Miguel Monteiro2022-02-172022-02-172020-07http://hdl.handle.net/10400.24/1992Dentro da esfera do destination branding, os países competem entre si com a finalidade de conseguirem obter mais turistas para fazerem crescer a sua economia. Conhecido muito devido ao seu turismo, Cabo Verde é um arquipélago de dez ilhas que tem investido muito neste setor. Porém, este mesmo investimento poderia beneficiar mais o país se não estivesse centralizado somente em duas ilhas. Devido a isso, o objetivo deste trabalho passa por explorar a perceção do turista face a uma alternativa denominada de turismo baseado na natureza no qual, o país, ao incluir as outras ilhas no investimento turístico, tem condições de o desenvolver. Para obter estas perceções foi realizada uma análise sentimental aos reviews, obtidos no TripAdvisor, de onze áreas naturais do arquipélagoporCabo VerdeDestination BrandingTurismo Baseado na NaturezaAnálise SentimentalDestination Branding – Uma análise sentimental do turismo baseado na natureza de Cabo Verdemaster thesis