Ferreira, Rui Diogo Faria2025-11-112025-11-112023-07-24http://hdl.handle.net/10400.24/2749O presente relatório foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Educação Física nos ensinos Básico e Secundário, da Universidade da Maia. A Prática de Ensino Simulada é uma etapa crucial para moldar a Profissionalidade Docente do Estudante Estagiário e construir não só a identidade profissional, como também a pessoal. Tem como objetivo principal a integração progressiva e orientada do Estudante Estagiário, num contexto real do ambiente escolar. Durante esta experiência integrei o Núcleo da Prática do Agrupamento de Escolas D. Maria II, constituído por mais dois colegas, um Orientador Cooperante e uma Supervisora que, através de um trabalho constante e colaborativo, nos ajudaram a desenvolver novas competências e a evoluir profissionalmente. Este documento é o relato de uma evolução guiada por um planeamento e a sua aplicação através de metodologias e modelos de ensino, aplicados ao longo do ano letivo 2022/2023.porPrática de ensino supervisionadaEducação físicaRelatório da Prática de Ensino Supervisionada no Agrupamento de Escolas D. Maria IImaster thesis