Silva, João Vitor Pereira dos Santos2024-11-082023-10http://hdl.handle.net/10400.24/2634A rápida disseminação de smart technologies nos últimos anos tem transformado a indústria de restaurantes, oferecendo novas oportunidades e desafios. Assim, esta investigação visa explorar o impacto da adoção dessas tecnologias inovadoras no setor de serviços alimentares. Para alcançar este objetivo, foi realizada uma investigação quantitativa, que envolveu a análise de 112 questionários preenchidos por clientes de restaurantes, que implementaram smart technologies. Os resultados revelaram que a implementação de smart technologies, como menus digitais e chatbots, está diretamente relacionada à eficiência e eficácia do atendimento, levando a uma perceção mais favorável da qualidade do serviço. Além disso, os clientes expressaram satisfação com as suas experiências em restaurantes que adotam essas tecnologias, demonstrando uma forte propensão para partilhar essas experiências e recomendar os estabelecimentos a outras pessoas.porSmart technologiesQualidade do serviçoQualidade do serviçoSatisfação do consumidorImpacto de smart technologies na qualidade do serviço e satisfação do consumidor em restaurantesmaster thesis